Ideias para decoração: descubra como deixar sua casa mais linda e aconchegante

Você acha que só  pessoas muito ricas e celebridades podem ter aquela decoração de encher os olhos? Saiba que está enganado! Ter uma casa linda depende muito mais de bom gosto e de criatividade nas ideias para decoração, que de altos investimentos financeiros.

Ter uma boa decoração transfere sua identidade aos ambientes. Ou seja: deixa a sua casa com a sua cara! Fora isso, também interfere diretamente no conforto e no bem-estar de quem convive nesses espaços. Por isso, vale a pena investir em pensar na ambientação do seu lar com todo o carinho, pois assim você pode garantir muitos momentos memoráveis e deixar sua rotina bem mais leve e divertida.

Mas, eu sei que  decorar bem um ambiente pode ser um desafio para pessoas menos experientes. Pensando nisso, neste artigo trago dicas para você atualizar sua decoração e deixar os ambientes da sua casa muito mais estilosos, alegres e descolados.

Se já voltou a pensar no bolso, pode ficar tranquilo! As dicas que preparei ficam em escolhas inteligentes, que favorecem o local e cabem no orçamento.

Então, se você quer saber como ter boas ideias para decoração sem fazer um investimento muito alto, está no lugar certo. Confira!

Dourado é a cor mais quente

Decoração C-3PO

Para  2019, a grande tendência é explorar com elegância a cor dourada! Sei que pode parecer extravagante, mas quando bem utilizada, ela pode cair bem em qualquer ambiente.

O dourado pode estar presente em objetos e móveis, bem como ser aplicado de forma limpa, sem ser muito chamativo e evitando deixar o ambiente carregado. Remete a  luxo, requinte e glamour, mas exige cuidado para evitar excessos. As melhores apostas são contrastar o dourado com tons terrosos ou mais cleans, como o branco.

Papéis de parede com detalhes em dourado e cortinas decoradas podem ser uma ótima saída para deixar um cômodo com ar mais moderno. Até no banheiro ter objetos nesse tom pode incrementar a decoração. O diferencial é ter bom gosto e tomar cuidado para não dourar demais.

Uma cor de destaque faz toda a diferença

Não é de hoje que a parede de destaque está em alta. Ela é a querida dos decoradores, já que pode incrementar um ambiente sem interferir muito nos demais objetos da decoração. Também é perfeita para quem quer mudar gastando pouco.

Destacar uma parede custa pouco e, quando bem feito, pode deixar o ambiente muito charmoso. O segredo de um trabalho perfeito está na escolha da cor ideal, considerando o ambiente, a decoração e a personalidade de quem mora na casa.

Cores-chaves, como o bordô, verde-azulado, dourado, cinza e cappuccino podem deixar qualquer ambiente da casa elegante. No entanto, é essencial elas estarem harmônicas com os móveis e objetos do local.

É importante também considerar  que cada cor remete a uma sensação. Verde e azuis mais abertos deixam o ambiente com um ar mais fresco, já os tons mais claros e pastéis deixam o espaço mais aconchegante.

Então, é importante utilizar esses tons mais aconchegantes em espaços voltados ao descanso, como os quartos, por exemplo. Já as cores mais vibrantes caem bem em ambientes mais alegres, como nas salas de estar ou de jantar onde, geralmente, a família se reúne em momentos mais ativos.

Eu vejo flores em você!

As flores e plantas nunca estiveram tão em alta na decoração. Sabe aquela samambaia que sua mãe tinha nos anos 90 e foi abolida por ser brega? Ela agora é uma forte tendência. Assim como todos os objetos e móveis inspirados nas belezas naturais.

Apostar na natureza como destaque na decoração pode deixar o ambiente incrível, isso vale para todos os cômodos. Lembre-se que esse tipo de decoração não precisa ter verde ou muita cor, ela pode ser composta por referências como formas e sombras trabalhadas de maneira mais limpa. Para harmonizar com esses detalhes, móveis ovalados são perfeitos.

As plantas e flores podem fazer parte do ambiente, sejam elas artificiais ou naturais. Só tome cuidado com as flores artificiais, pois muitas delas possuem um acabamento ruim e não deixam o ambiente nada elegante.

Um móvel vale mais que mil palavras

Deixar sua decoração com referências que remetam à natureza é a principal tendência de 2019! Os móveis alinhados a essa tendência são trabalhos em madeira, ou pelo menos possuem essa aparência, deixando o ambiente com um ar mais interiorano e conectado com a natureza.  

Para fazer escolhas com bom custo-benefício, dê preferência para os móveis mais úteis e com um bom acabamento, uma vez que esses já irão atender à sua necessidade e tendem a durar por mais tempo.

A estrutura e desenho do móvel também precisam estar em harmonia com o restante da decoração. Para harmonizar com essa tendência mais rústica, a utilização de extremidades mais ovaladas faz a conexão perfeita, quebrando a monotonia e previsibilidade das linhas retas.

Vale lembrar que o segredo da boa decoração é optar por uma mobília útil para o uso cotidiano, pois usar um objeto "tendência", sem que ele tenha nenhuma função no ambiente, pode representar desperdício.

Outra grande sacada é a personalização de móveis para as novas tendências. A personalização é ideal para quando você encontra aquele móvel que “dá match” logo de cara com o que você gosta, o que você precisa e o que é tendência, porém ele não está no tamanho ou na cor adequada para a sua casa.

É um conceito diferente de móveis sob medida, pois você escolhe algo do showroom e adapta para a utilização que precisa. Acaba ficando muito mais barato que um móvel planejado, e você ainda consegue adaptar com seu estilo, na cor que deseja, aumentando ou reduzindo o tamanho e, até mesmo, mudando algum detalhe do acabamento.

Aproveito que estamos falando em móveis personalizados, para perguntar: você já conhece a Casa Cenário? Somos especializados em personalização de móveis, fazendo todas as adaptações necessárias para deixar seu lar perfeito para você!

Dá uma conferidinha no nosso showroom, anote as medidas do cômodo que precisa mobiliar e venha nos fazer uma visitinha. Você vai ficar de queixo caído!

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados