7 blogs de decoração que você precisa conhecer

Blogs de decoração: montagem com ambientes decorados

Para quem está montando a casa nova ou realizando alguma reforma e não tem muita experiência, inspiração é sempre bem-vinda, certo? Nesses momentos, consultar blogs de decoração é uma ótima ideia, já que por eles você consegue conhecer a opinião de profissionais, sem ter de pagar por isso.

As sugestões de DIY (faça você mesmo), combinação de cores, reutilização de móveis e objetos e truques de organização e decoração encontradas na internet podem fazer toda a diferença na montagem do seu cantinho. Por isso, nós demos uma garimpada e selecionamos sete ótimos blogs pra você visitar e se inspirar. Confira!

1. Viva Decora

A Viva Decora nasceu da ideia de aproximar profissionais de arquitetura, design e decoração do público que busca por esses serviços. Com esse objetivo, acabou criando um dos sites mais completos sobre esses temas no Brasil.

No blog, você encontra milhares de imagens e textos sobre decoração de interiores. E pode salvar em álbuns suas fotos preferidas, além de conseguir entrar em contato com os profissionais responsáveis pelos projetos que mais gostar.     

2. Meu estilo de decor 

A decoração de ambientes ainda é muito mistificada e não é raro encontrar quem acredite ser impossível ter uma casa incrível sem gastar rios de dinheiro. O Meu Estilo de Decor ajuda a acabar com esse engano.

Criado pela designer de interiores Simone Collet, o blog simplifica a ideia de decorar ambientes e mostra que, para ter a casa dos sonhos você não precisa contratar um decorador, precisa apenas aprender a pensar como um.

3. Limão na água 

Criado pela arquiteta Debora Dietrich e pelo editor Bruno L., o Limão na Água é um dos blogs de decoração mais legais da internet. Navegando pelas abas do site, você encontra milhares de textos e imagens incríveis com inspiração para decorar apartamentos, casas e ambientes pequenos.

No blog você ainda encontra ideias de DIY, dicas de paisagismo e notícias e curiosidades sobre o mundo do design e da decoração.

4. Simples Decoração

Inspirar e mostrar que decorar ambientes pode ser simples são os objetivos da Rosana Silva com o seu Simples Decoração, blog que traz as mais diversas ideias sobre o tema. Nas páginas do site você encontra desde sugestões para a caminha do pet até dicas para o jardim e para a decoração de festas. Além de compilar centenas de textos e imagens com inspirações para decoração de quartos de adolescentes, salas, banheiros e todos os outros ambientes da casa.

5. Do Edu

Se você gosta de decorações mais alternativas e é fã do faça você mesmo, precisa conhecer o blog Do Edu.

Com um layout bacana, esse site traz diversos tutoriais DIY, com o passo a passo para você fazer objetos como vasos, suportes e luminárias. E também reúne milhares de fotos para inspirar a sua decoração de quarto de bebê, sala, ambientes pequenos e muito mais.

6. SimpliChique 

Blog da arquiteta e urbanista Manuela Lopes, o SimpliChique tem objetivos claros: mostrar que vale a pena investir para ter uma casa aconchegante e bonita, pois ela é nosso lar. E provar que é possível decorar de forma simples e prática, sem gastar demais.

Nos textos, imagens e vídeos, a Manuela dá dicas, ensina truques e mostra inspirações para você montar a casa que sempre quis.

7. Remobília

Mais um blog imperdível pra quem é fã do faça você mesmo, o Remobília foi idealizado pela designer Patrícia Melo e pelo seu marido, o Vinicius Yagui, enquanto eles construíam e decoravam sua casa.

Nas páginas do Remobília você encontra dicas e truques para reforma e manutenção de móveis, tutoriais DYI e muitas inspirações para montar seu cantinho.

Está com um tempinho? Então, não deixe de visitar todos os blogs de decoração da nossa lista. E não deixe também de acompanhar as postagens aqui, no blog da Casa Cenário, que tem posts com dicas e inspirações para decorar a sua casa.

E se você ainda não conhece nossa página no Instagram, segue lá o nosso perfil, que traz sempre novidades e promoções!

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados