Loja de móveis e decoração para apartamento pequeno em SP

Loja de móveis e decoração para apartamento pequeno em SP

As casas e apartamentos estão ficando cada vez mais caros em São Paulo e em todo o Brasil. E, por esse e outros motivos as pessoas estão optando por apartamentos e casas cada vez menores. Mas, mesmo com um apartamento pequeno é possível ter uma decoração incrível.  

Quer dicas de móveis e decoração para apartamento pequeno? Continue lendo o artigo e veja as dicas que a Casa Cenário preparou para você: 

Veja também: Decoração de cozinha pequena: 5 dicas práticas para fazer sua cozinha parecer maior  

1. Use espelhos 

Esta já é uma antiga e bem conhecida estratégia utilizada para dar amplitude a ambientes. A inovação aqui pode ser por meio da composição de diversos espelhos, de medidas, formatos e molduras variadas. Essa composição de espelhos está super em alta e além de preencher super bem uma parede, vai te ajudar a ampliar seu ambiente com bastante charme!   

Sobre as formas mais tradicionais do uso de espelho (que também são incríveis), podem ser utilizadas nas laterais dos corredores. 

 

2. Aposte nas cores claras 

Outro truque de decoração de apartamento pequeno, que o deixa maior visualmente, é utilizar cores claras na parede e na decoração. Tenha cuidado com o branco, pois ele pode deixar seu apartamento muito sério. Mas, explore outras cores como tons de bege. Caso você queira sair do tradicional bege, uma solução é apostar nas “candy colors”, que são cores pastel que estão super em alta e vão dar um toque bem jovem e autêntico para o seu apê!   

3. Divida os ambientes 

Os apartamentos pequenos geralmente impossibilitam divisões com paredes. Mas, você pode dividir os ambientes com vidros que simulam paredes ou utilizar truques como troca de cor da parede ou de piso. Isso vai dar a impressão de que o ambiente está dividido. 
 

4.Prefira móveis compactos 

Uma dica para mobiliar apartamento pequeno é optar por móveis compactos. E, isso também vale para eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Na sala, evite usar uma estante grande e aposte em um rack e um painel suspensos e pouco profundos. Além disso, evite as TVs com caixas grandes e prefira TVs estreitas de LCD. Invista também em uma cozinha americana e beliches para os quartos.  

 

Vale também fazer uso de móveis funcionais, tais como pufes (que você pode acomodar sob o rack suspenso e utilizá-lo para esticar os pés, acomodar uma visita que chegou de última hora ou como mesa de apoio).  

Nesse sentido, sugerimos também que você se atente para profundidade do seu sofá! 

Atenção: os sofás retráteis possuem normalmente uma profundidade de 1,10m, quando fechados. Talvez uma alternativa seja um sofá fixo (com a profundidade de 90cm e um apoio de pufe para garantir o conforto). Outro móvel bastante funcional que pode te ajudar muito é o sofá-cama, que além de confortável serve para acomodar um hóspede que resolveu dormir na sua casa. 

Muito importante: Meça os espaços do seu apartamento antes de comprar os móveis. 

 

 

5.Menos é mais 

Além de móveis pequenos, o ideal para seu apartamento pequeno é usar poucos móveis e poucos itens de decoração. Por isso, evite tapetes grandes, muitos quadros na parede e  muitos objetos decorativos. Sugerimos que você compre os móveis de complemento (mesa lateral, mesa de centro, aparador e buffet) após os móveis principais (sofá, mesa de jantar e rack com painel) já estarem montados no seu apê, porque assim você terá condições de medir a área que sobrou e se certificar se ainda há espaço ou não para os móveis de complemento. Menos é mais. 

 

6. Aproveite os espaços 

Já que o seu apartamento é pequeno, você deve aproveitar ao máximo os espaços e não guardar coisas que não usa mais. Portanto, use o espaço vertical e os cantos das paredes para colocar armários e prateleiras funcionais. Além disso, aposte em móveis com compartimentos e baús, como camas, sofás e poltronas. 

 

7. Use cadeiras, bancos, poltronas e puffs 

Ao escolher a sua mesa de jantar se atente sobre o formato da base! Em um apartamento pequeno, a mesa de jantar com os pés nas extremidades é muito recomendada. Isso porque uma base de mesa central impede que a cadeira avance sob a mesa, lhe ocupando mais espaço. Enquanto os pés nas extremidades vão lhe gerar um vão, permitindo que suas cadeiras entrem totalmente sob a mesa.  

Ainda nessa linha de raciocínio, a composição de bancos de um lado da mesa e cadeiras do outro lado, também é excelente para otimizar espaço. Por fim, aposte em cadeiras estreitas e delicadas. Meça tanto o encosto quanto o assento das cadeiras, procurando aquelas mais estreitas. Pode parecer que não, mas esses poucos centímetros trarão bastante conforto para sua refeição.  

Além disso, aposte nas cadeiras, bancospoltronas e puffs. 

Veja também: 4 dicas de como decorar quarto de casal pequeno 

 

Casa Cenário 

E aí, gostou das nossas dicas de móveis e decoração para apartamento pequeno? Então conheça Casa Cenário, loja de móveis e decoração para apartamento pequeno em SP. A empresa oferece móveis para as áreas interna e externa e é especializada em mesas de jantar, sofás, cadeiras e móveis para varanda. Lá você vai encontrar seus móveis para apartamento pequeno.  

A Casa Cenário oferece móveis de qualidade com um ótimo custo-benefício e ótimas condições de pagamento. E, além disso, a Casa Cenário oferece lojas mais ambientadas, para você saber como vai ficar a decoração do seu apartamento pequeno. 

Entre em contato através do Whatsapp: (11) 96589-0540 e solicite seu orçamento 

(Colocar botão do WhatsApp) 

 

Visite nossas lojas 

Agora que você conhece a melhor loja de móveis e decoração para apartamento pequeno em SP é só visitar e começar a decorar seu apartamento. A Casa Cenário possui 5 megalojas, em Moema, Osasco, Granja Viana, Santo Amaro e Santo André. Clique aqui para ver todos os endereços, horários e telefones. Todas as lojas são abertas aos domingos e feriados. 

Casa Cenário, a melhor loja de móveis e decoração para apartamento pequeno em SP! 

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados