Decoração moderna: como evitar errar na escolha dos móveis

Decoração moderna

Você tem vontade de fazer uma decoração moderna na sua casa ou apartamento? Esse estilo está cada vez mais em alta e nele é possível misturar as cores com móveis mais cleans. 

A decoração moderna é muito confundida com o estilo minimalista, mas isso não está correto. O estilo minimalista aceita apenas tons neutros, enquanto na decoração moderno você pode abusar das cores para dar vida ao ambiente.

Na decoração de estilo moderno são muito marcantes o uso de móveis de vidro e de madeira, de objetos e móveis com formas geométricas e a preferência por peças multifuncionais.

Gosta mesmo do estilo moderno e quer decorar sua casa com ele? Então, confira nossas dicas para não errar na escolha de móveis para sua decoração.

Faça a combinação correta de móveis

Saber fazer a combinação de móveis é essencial para não errar na decoração moderna. Uma das marcas desse estilo é juntar móveis modernos e antigos no mesmo ambiente. 

Por exemplo, colocar nichos em estilo moderno nas paredes contrastando com uma mesa de centro feita de madeira rústica. Ou combinar poltronas de cores vivas com painel para TV feito de madeira escura. Esse contraste entre o “atual” e o “antigo” tem tudo a ver com a proposta moderna.

Para acertar na composição da sua decoração moderna, pinte as paredes com cores frias e claras, como cinza, branco e tons pastéis. Isso ajuda a ressaltar o contraste entre os móveis, tão presente no estilo moderno. 

Use formas geométricas

As formas geométricas são outro marco da decoração moderna e estão bastante presentes em móveis desse estilo.

Decoração moderna: sala de estar com sofás e poltronas e decoração com figuras geométricas

Cadeiras e poltronas com ângulos retos são um clássico da decoração moderna. Pufes e banquetas em formatos geométricos menos comuns, como o pentágono, também são ótima opção. Já para mesas, prefira as formas redondas e ovais. 

Aposte em designs diferentes 

Nesse estilo de decoração, móveis de formatos e cores diferentes, para “dar uma quebrada no ambiente” também são muito bem-vindos.

Uma das características da decoração moderna é compor um ambiente todo alinhado e depois incluir um elemento, seja móvel ou objeto, que parece estar completamente fora do lugar naquele espaço.

Decoração moderna: sala de estar com sofá e mesa de centro

Pufes vermelhos, almofadas coloridas, cadeiras de três pés, mesas de formas geométricas ousadas, dentre outros elementos, podem dar o toque diferenciado para o seu ambiente de decoração moderna.

Inclua uma cristaleira no seu ambiente de decoração moderna 

Se você quer umacasa com decoração moderna, incestir em uma cristaleiras para sua sala de jantar é uma escolha muito acertada.

A cristaleira, que é uma peça clássica faz bem o contraste com os móveis de estilo moderno e ajuda a compor o ambiente modernista que você quer para a sua decoração. 

E então, gostou das nossas dicas de decoração moderna? Então, acesse a área exclusiva para decoração e móveis modernos do nosso site clicando aqui.

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados