4 coisas que você precisa saber antes de comprar móveis para sua casa nova

Comprar móveis: Sofá Cléo

Você acabou de realizar o sonho da casa própria ou está alugando um novo imóvel, e resolveu se desfazer dos móveis velhos e comprar tudo novo? Podemos te ajudar nessa missão!

Comprar móveis é uma delícia, mas para evitar possíveis problemas e dores de cabeça é importante seguir algumas regrinhas. Para você não desperdiçar dinheiro, nós reunimos 4 dicas para otimizar sua compra de móveis e garantir que você decore a sua casa como sempre sonhou. Confira!

1. Faça uma lista com os móveis que precisam ser comprados 

A gente sabe: é difícil resistir a um móvel com cheirinho de novo! Mas para você não quebrar o orçamento da família, é muito importante, antes de começar a comprar um novo mobiliário, fazer uma lista com os itens que realmente precisam ser adquiridos. 

Comprar móveis: mão feminina segurando uma caneta e escrevendo em uma agenda

Enquanto estiver escrevendo a lista, pense: na sala, quero um sofá ou poltronas? Para quantas pessoas será a mesa de jantar? A mesa será quadrada ou redonda? Preciso de um rack para TV?... 

Pense em todos os cômodos e em todos os móveis que você precisa para cada um deles. Assim, sua compra será mais assertiva e econômica. 


2. Meça os espaços da casa 

A gente já falou algumas vezes aqui no blog sobre a necessidade de medir os ambientes da casa, para garantir uma decoração incrível. 

Na hora de escolher e comprar os móveis novos, ter a medida das paredes e da área de cada cômodo é indispensável. 

Afinal, pense só na dor de cabeça que será se você comprar um sofá de 3 lugares e, chegando em casa, descobrir que a parede da sua sala de estar só tem espaço para um sofá para duas pessoas! 

Os problemas vão começar com você tendo de entrar em contato com a loja para solicitar a troca e vão se estender para as questões financeiras, afinal, produtos diferentes têm diferentes valores e você precisará de paciência para aguardar o estorno ou, pior, terá de pagar a diferença. 

Então, antes de ir às compras, meça bem sua casa! 

E na hora de fechar negócio, considere, além do tamanho das paredes, o espaço necessário para uma circulação confortável: o ideal é que haja pelo menos 90 cm entre os móveis. E também os espaços para abertura de portas, já que uma porta que não abre por completo ou que fica batendo em algum móvel é inconveniente e pode danificar o móvel ou a própria porta.

3. Definir um estilo de decoração

Depois de fazer a lista de móveis que precisam ser comprados e medir seus espaços, é hora de decidir qual será o estilo de decoração dos seus ambientes.

Comprar móveis: sala com sofá, poltronas, mesa de centro e tapete

Você não precisa decorar toda a casa com um só estilo, mas é importante que os ambientes estejam em harmonia. Estilos de decoração que estão sempre em alta são o Moderno, o Clean, o Rústico e o Retrô, mas você pode optar por outros. Só precisa descobrir aquele que mais tem a ver com você e sua família. 

O mais importante é criar ambientes com personalidade e que sejam aconchegantes, para que a sua casa seja um lugar agradável de estar. 

4. Pesquisar preços

Chegou a hora de pensar na relação custo-benefício da sua compra de móveis novos. Mobiliário de boa qualidade, feito com matéria-prima de excelência, design diferenciado e que seja durável, não é barato. Mas se você fizer a compra certa, poderá considerar os valores gastos um verdadeiro investimento. 

Antes de fechar negócio, pesquise os móveis da sua lista e compare o preço e a qualidade dos produtos oferecidos por cada loja. Só assim você poderá garantir levar os melhores itens para sua casa. 

Na Casa Cenário, nós temos diversas opções de móveis de primeira linha para você mobiliar sua casa ou apartamento: poltronas, sofás, mesas de jantar, móveis para varanda gourmet e muito mais. Tudo com design incrível, alta durabilidade e preços justos e acessíveis.

Gostou das nossas dicas para comprar móveis? Acesse o nosso site, conheça nossos móveis e, depois, venha conhecer uma das nossas lojas e comprovar a qualidade dos nossos produtos.

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados